sábado, 21 de julho de 2012

AirDroid

Taí um aplicativo MUITO útil!

O AirDroid permite que você possa acessar seu Android diretamente a partir do navegador do computador.  Funciona assim: você ativa o programa no telefone e, se estiver numa mesma rede Wifi, ele será acessado pela janela do seu navegador. Você poderá, então, acessar sua agenda telefônica, mandar e ler mensagens SMS, acessar suas músicas, fotos, arquivos e tudo mais diretamente do computador, sem necessidade de utilizar o tecladinho pequeno na tela do computador! É possível escutar e acrescentar ringtones, tirar screenshots, ouvir / acrescentar / apagar músicas que estão no telefone!





Simplesmente excelente! E é "digrátis"! Disponível no Google Play.
Meu primeiro Smartphone foi um HTC TyTN II (aka HTC Kaiser), excelente aparelho (para a época), mas que tinha tudo que um SP tem hoje.


 Era "movido" pelo finado Windows Mobile 6.1, SO estável, confiável, robusto e lotado de aplicativos. Um dos mais úteis para mim era o "My Mobiler" (http://mymobiler.com/). Basicamente, permitia que se acessasse o SP na tela do computador, como um programa. Quando troquei o Kaiser pelo Nexus One, senti muita falta de um aplicativo que fizesse esta função. Para minha surpresa, ao escrever este post, resolvi procurar este programa e encontrei uma versão para Android :)

O problema? Precisa de root (http://en.wikipedia.org/wiki/Rooting_(Android_OS))! O AirDroid até que precisa para algumas funções, como captar screenshots, mas o My Mobiler precisa para ser instalado. Frustrei!

Enfim, fica a dica :)